AliExpress é Confiável?

Descubra os detalhes sobre como usar o AliExpress de forma correta e não ser enganado.

Nos últimos meses começaram a sair diversas noticias na mídia sobre o site AliExpress, tudo porque o site faz parte do grupo Alibaba, empresa do chinês Jack Ma, que se tornou em 2015 o homem mais rico da China (consequentemente um dos mais ricos do mundo).

Aliexpress é Confiável?

O primeiro parágrafo desse texto já é o suficiente para você começar a confiar no AliExpress como opção de compra, mas eu tenho alguns outros argumentos: o AliExpress gerou mais de 11 milhões de vendas no Brasil em 2014, mais vendas do que o poderoso Submarino.com!

Como Funciona o AliExpress

O AliExpress é um “marketplace”, que é um local (nesse caso virtual), onde diversos fornecedores diferentes podem divulgar seus produtos, e clientes de qualquer parte do mundo podem adquirir esses produtos de qualquer um dos vendedores. Ou seja, o AliExpress é uma plataforma onde as pessoas fazem negócios, eles não tem nenhum produto físico! Nenhum estoque! Eles apenas oferecem o espaço para as pessoas negociarem. Outro grande exemplos de marktplace é a gigante Amazon.

Como comprar no AliExpress com Segurança

  1. Preste atenção na reputação dos vendedores: todos os comerciantes recebem “medalhas, diamantes e coroas” do sistema do AliExpress; isso é útil para indicar o quanto de vendas bem sucedidas eles realizaram, ou seja, quantos dos compradores dos produtos ficaram satisfeitos com a compra e com a entrega. Quantos mais medalhas, diamantes e coroas o vendedor tiver, mais você pode confiar nele.
  2. Leis os comentários/avaliações dos clientes na página dos produtos: na página de qualquer produto existe um campo para os clientes enviarem um feedback sobre como foi a compra e o que achou do produto, fique atento e leia esses comentários, para ter um ideia se o produto que você quer vai realmente satisfazer sua necessidade e se o vendedor presta um bom atendimento.
  3. Pergunte sobre o vendedor ou produto nas comunidades do Facebook de importadores como a comunidade do Importando com Sucesso ou do Academia do Importador. Nesses grupos fechados os importadores publicam fotos dos produtos que compraram, compartilham as experiências com os vendedores do AliExpress e divulgam informações valiosas. Recomendo que você adquiria algum desses cursos para poder ter acesso a essas comunidades.

Reclamações sobre o AliExpress

Podemos analisar no site do ReclameAqui.com.br que a grande maioria das reclamações é pelo prazo de entrega muito demorado. É necessário ter um mente que os produtos enviados da China podem demorar muito para chegar, e em 99% das vezes a culpa NÃO É do AliExpress e sim dos Correios!

Assim que você ganhar experiência em importação, perceberá que os produtos saem da China rapidamente (trabalho bem feito pelo fornecedor), mas acaba demorando para chegar no Brasil, e mais ainda para sair de Curitiba ou Rio de Janeiro (locais onde normalmente ficam os produtos importados) para a sua casa.

Vale a pena comprar no AliExpress?

Sim, vale muito a pena! A diversidade de produtos é muito grande e os preços são ótimos!

O único ponto negativo é o prazo de entrega que pode chegar a 60 dias; tento isso em mente, planeje sua compra já sabendo que vai chegar em 60 dias, por exemplo, se deseja comprar presentes de natal para sua família, compre em Setembro! Não espere chegar Dezembro, pois ai vai passar só nervoso. Planejamento + Pesquisa = Sucesso no AliExpress!

Boas compras!

AliExpress é Confiável?
4.92 (98.33%) 24 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *