Como Importar da China

video-como-importar-china
Existem 2 grandes motivos que incentivam as pessoas a desejarem importar produtos da China:

  1. ECONOMIZAR: Comprar entre uma infinidades de produtos (muitos que você não encontra no Brasil) e pagar um preço muito barato;
  2. GANHAR DINHEIRO: Comprar produtos para revender no Brasil e faturar uma renda extra, utilizando a técnica de Dropshipping;

Independente de qual seja o seu desejo, saber como importar da China é um excelente negócio! Você só precisa saber como fazer do jeito certo.

Guia Como Importar da China e Fazer DropShipping

Se você deseja apenas comprar produtos por preços pequenos (não deseja revender no Brasil) é mais fácil, você precisa apenas encontrar um vendedor na internet que tenha o produto que você quer, fazer a compra com um cartão de crédito internacional (é possível fazer um grátis, mas isso eu explico mais pra frente), e esperar o produto chegar em sua casa (o que pode demorar até 90 dias de acordo com o frete que você escolher). Você só tem que tomar cuidado para não pagar taxas de impostos quando seu produto chegar no Brasil (vou explicar isso mais pra frente também, continue lendo).

Mas o grande esquema da compra da China, é comprar produto para revender e ganha dinheiro em cima; isso é o chamado DropShipping que vamos falar a seguir.

Como Importar da China passo a passo…

…e o porquê você deve considerar essa forma de ganhar dinheiro

4 passos para fazer DropShipping

DropShipping funciona basicamente assim:

  1. Você encontra um bom fornecedor e produtos interessantes na internet (em sites como aliexpress.com, dx.com, entre outros);
  2. Você anuncia o produto aqui no Brasil, pode ser no MercadoLivre.com.br, Facebook, suas loja virtual ou blog, entre outras opções de divulgação);
  3. Uma pessoa compra o produto de você e faz o pagamento;
  4. Você entra no site do fornecedor escolhido previamente, compra o produto dele e manda ele entregar no endereço do seu cliente (você não vai receber na sua casa, ele já manda no endereço da pessoa que comprou de você!).
  5. BÔNUS: ainda tem o passo 5! Você tem que cuidar do pós-venda com seu cliente, no DropShipping isso é extremamente importante para evitar reclamações e pedidos de reembolso de dinheiro. Sempre mantenha seu cliente informado sobre a situação do pedido e quanto tempo pode demorar para chegar. Para isso envie o código de rastreio de encomendas para seu cliente ter a oportunidade de saber em que local do mundo ou do Brasil está o seu pedido.

Nesse processo o interessante é que você não precisa ter estoque do produto, você só vai comprar depois que vender e já tiver recebido o dinheiro. Interessante não é mesmo?

Pontos positivos do Dropshipping

  • Não precisa ter estoque.
  • Não precisa fazer grande investimento de dinheiro.

Pontos negativos do Dropshipping

  • O produto demora para chegar no cliente, que se não tiver acompanhamento pode fazer reclamações.

Planejamento para ter sucesso com DropShipping

Tenho certeza que seu objetivo é construir um negócio que vai te fazer ganhar dinheiro por longos anos e ter finalmente a vida dos seus sonhos; para isso você vai ter que planejar o seu negócio de DropShipping, não adianta fazer um coisa sem pé nem cabeça, planejamento é a chave do negócio para quem quer realmente saber como importar da China de forma lucrativa.

Você vai precisar:

  • Encontrar um nicho lucrativo;
  • Aprender a anunciar seus produtos;
  • Aprender a se comunicar com seus clientes para evitar reclamações;
  • Trabalhar com os melhores fornecedores de produtos;
  • Aprender a diminuir a chance de seu produto ser taxado pela alfandega, assim evitando transtorno com seus clientes.

Todos esses FUNDAMENTAIS passos de planejamento para o sucesso de um negócio de importação são explicados no curso Importador Profissional, que eu recomendo que você conheça

Bom saber também:

Importar não é só da China!

É importante salientar que para importar não precisa ser sempre da China, claro que esse país detém grande parte da produção de produtos de todo o mundo, mas saiba que também é possível importar da Europa, Estados Unidos e América do Sul. Essas ideias são muito bem explicadas no curso Academia do Importador e no curso Importando com Sucesso (esse mais focado no público feminino), recomendo você conhecer esse outro conceito também.

Melhores Produtos para importar da China

Existe um verdadeira infinidade, mas se destacam: Roupas; Suplementos; Perfumes; Eletrônicos; Relógios; Bolsas e semi-joias; e Vestidos.

Para você conhecer todos os detalhes de como importar da china e fazer dropshipping eu recomendo fortemente que você conheça o treinamento Importador Profissional, acredito ser o melhor curso a abordar esse tema com profundidade.

Por hoje é isso amigão! Espero que esse artigo tenha sido útil para você!

Abraços!

Adriano Oliveira

Como Importar da China
4.65 (92.94%) 34 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *