Dólar Alto – Vale a Pena Importar?

video-dolar-alto
Muitas pessoas perguntando se vale a pena importar com o dólar alto (chegou a incríveis R$ 4,00 em 2015). Existem várias razões para o sabe e desce da moeda, mas vamos focar neste artigo o que é relevante para os nós importadores.

A Influência da cotação do dólar nas revendas

Dólar AltoO primeiro ponto a entender, é que os valores dos produtos importados aqui no Brasil estão diretamente ligados ao preço do dólar, ou seja, os lojistas também são afetados pelo aumento, e no final do processo também tem que aumentar o preço dos produtos que revendem para suportar as oscilações da moeda americana.

Alguns lojistas ainda conseguem manter o preço antigo por algumas semanas, isso ocorre porque eles ainda estão trabalhando com o ESTOQUE ANTIGO, comprado pelo valor anterior do dólar. Mas quando o estoque acabar, já fique preparado para um aumento nos preços.

FATO: se o dólar aumenta, o preço dos produtos importados vendidos aqui no Brasil também aumenta! Portanto, sempre vai valer à pena importar.

Produtos e marcas que valem MUITO a pena importar mesmo com o dólar nas alturas

  • Camisas originais da Hollister, Abercrombie, Aeropostale;
  • Calças e bermudas jeans também da Hollister, Abercrombie, Aeropostale;
  • Cosméticos e produtos estéticos para mulheres (dicas completas dessas compras no curso da Larissa Dobler)
  • Eletrônicos em sites chinês como o AliExpress e DX.com;
  • Produtos variados (como o levantador de seios) em sites como o AliExpress e Amazon.com.

Como importar com qualidade e não ser afetado pelo dólar

Para não ser tão afetado pelas oscilações da moeda, você deve estar preparado para importar da maneira correta, ou seja, conhecer os melhores fornecedores, as tendências de produtos do momento, escolha estratégica do tipo de frete, e estratégias profissionais de revenda de produtos.

Para preencher todos esses pontos, eu recomendo que você invista em sua formação profissional, caso desejo revender, o caminho correto é o curso Importador Profissional, e caso vá utilizar para consumo próprio, siga para o Academia do Importador.

Bons negócios!

Dólar Alto – Vale a Pena Importar?
4.85 (96.92%) 13 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *