Muitas pessoas perguntando se vale a pena importar com o dólar alto (chegou a incríveis R$ 4,00 em 2015 e 2019). Existem várias razões para o sabe e desce da moeda, mas vamos focar neste artigo o que é relevante para os nós importadores.
A Influência da cotação do dólar nas revendas
O primeiro ponto a entender é que os valores dos produtos importados aqui no Brasil estão diretamente ligados ao preço do dólar, ou seja, os lojistas também são afetados pelo aumento, e no final do processo também tem que aumentar o preço dos produtos que revendem para suportar as oscilações da moeda americana.
Alguns lojistas ainda conseguem manter o preço antigo por algumas semanas, isso ocorre porque eles ainda estão trabalhando com o ESTOQUE ANTIGO comprado pelo valor anterior do dólar. Mas quando o estoque acabar, já fique preparado para um aumento nos preços.
FATO: se o dólar aumenta, o preço dos produtos importados vendidos aqui no Brasil também aumenta! Portanto, sempre vai valer à pena importar.
Produtos e marcas que valem MUITO a pena importar mesmo com o dólar nas alturas
- Camisas originais da Hollister, Abercrombie, Aeropostale;
- Calças e bermudas jeans também da Hollister, Abercrombie, Aeropostale;
- Cosméticos e produtos estéticos para mulheres;
- Eletrônicos em sites chinês como o AliExpress e DX.com;
- Produtos variados em sites como o AliExpress e Amazon.com.
Como importar com qualidade e não ser afetado pelo dólar
Para não ser tão afetado pelas oscilações da moeda, você deve estar preparado para importar da maneira correta, ou seja, conhecer os melhores fornecedores, as tendências de produtos do momento, escolha estratégica do tipo de frete, e estratégias profissionais de revenda de produtos.
Para preencher esses pontos eu recomendo que você entre no curso Academia do Importador, um curso online em videoaulas passo a passo que em poucos dias te ensina a importar dos Estados Unidos utilizando o truque do redirecionador de encomendas.
– – > Clique aqui e conheça o curso Academia do Importador Agora!
Bons negócios e boas compras no exterior!
Olha, meu nome é Fabricia! A ideia de importar me interessou bastante, porém não tenho experiência. O que devo fazer e como devo fazer?
Veja essa aula e treinamento: https://clubedoimportador.com/veja/curso-importacao
Boa noite. Pretendo importar para uso proprio e revende: roupas da holistter, polo, Lacoste, Tomy, e outros. Também relógios, sapatos, calcar. Diversificar. Qual curso vc indica e se ainda vale a pena?
Indico esse curso aqui; https://clubedoimportador.com/veja/curso-importacao